Caio Silva – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um homem de 37 anos foi preso na noite desta terça-feira, 14/10, em Joinville (SC), suspeito de tentativa de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 12 anos. O crime ocorreu em setembro deste ano, em um beco da comunidade Nova Vitória, no bairro Gilberto Mestrinho, zona leste de Manaus.
Segundo a delegada Mayara Magna, adjunta da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a vítima foi salva graças à ação da irmã mais nova, de apenas 8 anos, que presenciou o crime e saiu correndo para pedir ajuda.
“Nossa equipe conseguiu identificar tanto a vítima quanto o autor, pois ele utilizava uma motocicleta. Com isso, conseguimos colocá-lo na cena do crime”, explicou a delegada.
A prisão foi resultado de uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e a Polícia Civil de Santa Catarina (PC-SC).
Leia também: Assaltantes rendem clientes e funcionários em cafeteria de Manaus
Investigação e fuga
Durante a investigação, a polícia representou pela prisão preventiva e também pelo mandado de busca e apreensão. As apurações apontaram que o suspeito havia fugido de Manaus e se mudado para o estado de Santa Catarina, onde já estava trabalhando.
“Entramos em contato com a equipe de investigação de Joinville e, com o apoio do delegado Hugo Dutra, conseguimos realizar a prisão. Ele está agora à disposição da Justiça e vai responder por tentativa de estupro de vulnerável”, destacou Mayara.
A delegada revelou ainda que o suspeito fugiu após a divulgação de sua imagem nas redes sociais e passou a faltar ao trabalho. A Polícia Civil do Amazonas já monitorava o local onde ele exercia atividade profissional e soube que ele começou a receber ameaças no bairro.
“O pai conseguiu pagar a viagem e ele foi embora para Santa Catarina. Inclusive, foi preso à noite no novo emprego”, contou.
Suspeito já tinha histórico policial
Segundo o depoimento da vítima de 12 anos, o homem não era morador da comunidade, mas frequentava o local com frequência e já havia demonstrado comportamentos suspeitos, como observá-la repetidamente, sugerindo que estava à espreita aguardando o momento de agir.
A delegada informou também que o suspeito já tinha registro na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher, por ameaças contra a ex-esposa.
Atualização do caso
O homem está detido em Santa Catarina, onde aguarda os trâmites para ser transferido ou julgado conforme o andamento do processo judicial. A PC-AM continua investigando se há outras vítimas ou denúncias contra o suspeito.











