Fábio Leite – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um homem de 39 anos foi preso por armazenar conteúdos de abuso sexual infantil na manhã desta quarta-feira, 26/3, no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.
O suspeito foi preso durante a Operação Coletores 2, realizada pela Polícia Federal, que tem o objetivo de combater o armazenamento de conteúdo relacionado a abuso sexual infantil na rede mundial de computadores.
Leia também: Dois cães são resgatados de maus-tratos e mulher é presa em Manaus
De acordo com a Polícia Federal, a operação visou coletar provas que subsidiem a investigação e interromper as ações criminosas do suspeito.
“A operação visava, inicialmente, um mandado de busca e apreensão na casa desse homem, mas ao chegar a equipe constatou uma situação flagrancial. Então, além da investigação que já ocorria em razão do armazenamento desse conteúdo contendo cena de abuso sexual infantil, agora esse homem está preso em flagrante por conta de novos elementos que foram colhidos no local”, explicou a delegada Letícia Prado, chefe da Delegacia de Combate à Crimes Cibernéticos.
O homem foi encaminhado à Justiça e deve responder pelos crimes de armazenamento de conteúdos de abuso sexual infantil e pode pegar uma pena de até 10 anos, caso seja condenado.