Redação Rios
AMAZONAS – Um homem, de 23 anos, foi preso temporariamente pelo homicídio qualificado do médico colombiano José Manuel Aponte Celedon, de 74 anos. A vítima desapareceu no dia 28 de junho deste ano e seu corpo foi encontrado na quinta-feira, 8/8, um dia após a prisão do autor.
Conforme a delegada Maria Beatriz Andrade, da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Tabatinga, a 1.108 quilômetros de Manaus, inicialmente o caso foi registrado como um possível desaparecimento, entretanto, no decorrer das investigações, os indícios apontaram que se tratava de um homicídio.
“O indivíduo praticou o crime com a ajuda de uma adolescente de 17 anos, com a qual ele mantinha um relacionamento amoroso. Ambos conheciam a vítima e mataram o médico para tomar posse de seus bens e valores em dinheiro”, falou a delegada.
Leia também: Amazonas realiza maior apreensão de cocaína do estado; líder de grupo criminoso é preso
De acordo com a delegada, o autor foi localizado no bairro São Francisco, no município, e levou a equipe policial ao local onde o corpo do médico foi escondido após ser morto.
“Fizemos a remoção do corpo com apoio de uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM). Quanto a adolescente, ela já teve a sua apreensão e internação decretada pelo Juizado Infracional”, disse a delegada.
Procedimentos
O homem responderá por homicídio qualificado e está à disposição da Justiça.
*Com informações da assessoria