Redação Rios
AMAZONAS – Um homem de 20 anos em Santa Isabel do Rio Negro (a 630 quilômetros de Manaus) pelos crimes de estupro de vulnerável e tentativa de estupro de vulnerável. O indivíduo, que não teve o nome divulgado, é suspeito de ser o autor dos abusos contra suas duas primas, de apenas 10 e 11 anos.
A prisão preventiva, cumprida na sexta-feira, 31/10, em uma operação conjunta com a Polícia Militar (PMAM), ocorreu após denúncias graves apresentadas pelo Conselho Tutelar.
Leia também: Delegado baleado em megaoperação no Rio tem perna amputada
Agressor com histórico de abuso
Segundo o delegado Gláucio Oliveira, titular da 76ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), as investigações revelaram a rotina de violência.
“Em escuta especializada, a criança de 11 anos contou que foi abusada sexualmente pelo autor repetidas vezes. Já a mais nova relatou que o homem também tentou praticar o crime contra ela, quando a levou para um local isolado da comunidade”, detalhou o delegado.
As investigações apontam que o suspeito, morador da comunidade Boa Vista, já possui um histórico de condutas abusivas contra outras meninas da região e tende a ser agressivo quando sob efeito de álcool.
Diante da reiteração e da gravidade dos fatos, a Justiça expediu o mandado de prisão preventiva. O homem foi detido na própria comunidade e agora se encontra à disposição da Justiça.
O que diz a Lei
O crime de Estupro de Vulnerável, tipificado no Art. 217-A do Código Penal, é considerado hediondo. No Brasil, a pena para o estupro de vulnerável (que envolve menor de 14 anos) varia de 8 a 15 anos de reclusão. O homem também responderá pela tentativa do mesmo crime.
*Com informações da assessoria











