Fábio Leite – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um homem identificado como Jairo Alberto Rodrigues de Sena, de 40 anos, foi executado a tiros durante a realização de uma “adega” na madrugada deste domingo, 1º/9, na avenida Lourenço Braga, no bairro Educandos, zona Sul de Manaus.
O homem estava no evento identificado como “Adega Coisa Nobre” quando homens armados chegaram no local e dispararam diversas vezes contra ele. Jairo morreu no local após ser atingido na cabeça e em outras partes do corpo.
Leia também: ‘Adegas’ e ‘copão’: bailes a céu aberto se popularizam em Manaus; participação de menores preocupa
A motivação do crime não é conhecida e o caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Após passar por perícia do Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC), o corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
As adegas
Os bailes conhecidos como “adegas” têm atraído muitos jovens na noite manauara. Esses encontros reúnem várias pessoas e viralizam com vídeos nas redes sociais. No entanto, a falta de segurança e o consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade levantam preocupações sobre os riscos envolvidos nesses eventos.
Os encontros são realizados, geramente, nos finais de semana, e os locais escolhidos por esses grupos incluem praças, ruas e ambientes abertos.