Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O estudante de Educação Física, Gabriel Ketzel da Silva, foi preso preventivamente na manhã desta terça-feira, 29/4, durante a Operação Hipócrates, realizada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
Gabriel é suspeito de atuar como falso médico e de prestar atendimento a crianças em situação de vulnerabilidade. A prisão ocorreu por volta das 7h, na casa de um amigo, no bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul da capital.
Policiais do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) cumpriram mandados de busca e apreensão na residência do suspeito, na clínica onde ele trabalhava e em uma fundação que presta assistência a entidades beneficentes em Manaus. Gabriel fazia atendimentos voluntários a idosos e crianças.

Leia mais: Homem é preso por ameaçar ex-companheira com faca em Tabatinga
Durante a operação, foram apreendidos crachás falsos de médico, uniformes usados em plantões, carimbos em nome de outros profissionais, além de uma arma de brinquedo e um distintivo das Forças Armadas.
Segundo a polícia, não é a primeira vez que o estudante responde por atuação ilegal. Em 2020, ele já havia sido preso por se passar por tenente do Exército.

O homem deve responder pelos crimes de exercício ilegal da medicina, falsidade ideológica, estelionato contra vulnerável, uso de falsa identidade e falsidade material de atestado.
Ele foi encaminhado ao 1º DIP, onde prestará depoimento e permanecerá à disposição da Justiça.