Facebook Instagram Youtube X-twitter

RIOS FM 95,7 AO VIVO

Seu navegador não suporta o elemento audio

  • Início
  • Política
  • Cidades
  • Polícia
  • Esportes
  • Entretenimento
  • Cultura
  • Municípios
  • Rios na Ilha
  • Especiais
  • Início
  • Política
  • Cidades
  • Polícia
  • Esportes
  • Entretenimento
  • Cultura
  • Municípios
  • Rios na Ilha
  • Especiais

RIOS FM 95,7 AO VIVO

Seu navegador não suporta o elemento audio

Facebook Instagram Youtube X-twitter
  • Início
  • Política
  • Cidades
  • Polícia
  • Esportes
  • Entretenimento
  • Cultura
  • Municípios
  • Rios na Ilha
  • Especiais
  • Início
  • Política
  • Cidades
  • Polícia
  • Esportes
  • Entretenimento
  • Cultura
  • Municípios
  • Rios na Ilha
  • Especiais
Home Cidades

Fala Manaus: rua Pindaí enfrenta abandono e revolta moradores no Planalto

A rua do conjunto Augusto Montenegro sofre com buracos, esgoto a céu aberto e lixo em área de preservação

16 de abril de 2026
em Cidades
Tempo de leitura: 6 min
Fala Manaus: Moradores do bairro Planalto denunciam abandono na rua Pindaí

As crateram tomam conta da rua Pindaí no conjunto Augusto Montenegro (Foto: Luiz André Nascimento/Rios de Notícias)

FacebookTwitterWhatsapp
Lauris Rocha – Rios de Notícias

MANAUS (AM) – Moradores da rua Pindaí, no conjunto Augusto Montenegro, bairro Planalto, zona Centro-Oeste de Manaus, relatam conviver diariamente com problemas estruturais e ambientais. Entre as principais queixas estão bueiros destampados, mato alto, acúmulo de lixo e grandes crateras ao longo da via.

A situação se agrava na Área de Preservação Permanente (APP) do conjunto, onde há descarte irregular de resíduos e despejo de líquidos no igarapé, contribuindo para a poluição e gerando preocupação entre os moradores.

Crateras na rua Pindaí (Foto: Luiz André Nascimento/Rios de Notícias)

Leia também: ‘Sumiu no buraco’: carro é ‘engolido’ por cratera no Conjunto Canaranas

APP Rios de Notícias APP Rios de Notícias APP Rios de Notícias

Os buracos na rua dificultam a circulação de veículos e também afetam quem depende da via para trabalhar. O motoboy Gustavo Solart relata prejuízos frequentes.

“A gente que faz entrega passa aqui direto e é complicado. São muitos prejuízos no pneu, peças da moto quebram. Já vi muitos carros no prego aqui. Tudo sai do nosso bolso. Quando chove, é pior ainda, porque alaga tudo”, afirmou.

O motoboy Gustavo Solart tem prejuízos com a moto (Foto: Luiz André Nascimento/Rios de Notícias)

Moradora há 38 anos do conjunto, a aposentada Selma Gonçalves também critica a situação e afirma que os problemas se acumulam ao longo dos anos.

“Hoje está causando muito estrago, tanto nos carros quanto para quem anda a pé. Quando os carros passam, acabam molhando a gente. Minha filha trabalha aqui perto, mas às vezes precisa dar uma volta maior por causa das condições da rua. Quando chove, acumula muita água, e os consertos demoram”, disse.

Selma Gonçalves mora há 38 anos no conjunto e não vê melhorias (Foto: Luiz André Nascimento/Rios de Notícias)

Selma também questiona a cobrança de taxas de esgoto, alegando que o serviço não é oferecido na região.

“A gente paga taxa de água e esgoto, mas nunca teve esgoto aqui. Quando fazem algum serviço, abrem e depois fecham, mas logo volta a vazar. Isso vai aumentando os buracos, porque os veículos continuam passando. É um conjunto meio esquecido”, desabafou.

Na área verde de preservação, apesar de uma placa da Prefeitura de Manaus indicar proteção ambiental, o cenário é de abandono, com lixo espalhado e sinais de degradação. Selma também faz um apelo à conscientização dos próprios moradores.

“Pagamos impostos, mas também precisamos ter consciência. Não é para jogar lixo nem abandonar animais. Isso deixa o conjunto feio. Eu faço a minha parte jogando na minha lixeira”, destacou.

(Foto: Luiz André Nascimento/Rios de Notícias)

O aposentado Sidney Machado da Silva, de 60 anos, morador há mais de três décadas da área, afirma que a situação piorou com o passar dos anos. Ele também relata problemas relacionados à poluição do igarapé e obras na região.

“Não vejo melhorias, só piora. Havia uma ponte que desabou, fizeram outra obra, mas nem sei direito o que foi feito. Além disso, estão despejando líquido no igarapé que vem de uma área da Águas de Manaus”, relatou.

Sidney Machado relata poluição na área (Foto: Luiz André Nascimento/Rios de Notícias)

Diante dos problemas, moradores e trabalhadores cobram providências do poder público.

Posicionamento

Em resposta à reportagem do riosdenoticias.com.br, a Águas de Manaus informou, em nota, que “todas as estruturas da companhia, inclusive as situadas no conjunto Augusto Montenegro, operam dentro da normalidade e estão devidamente licenciadas pelos órgãos competentes, em conformidade com toda a legislação e normas ambientais vigentes.”

Tags: AmazonasBairro PlanaltoBrasilFala ManausManausrua Pindaí

Mais notícias

Viatura da PM se envolve em acidente durante perseguição a suspeitos e atinge carro de casal em Manaus

Viatura da PM se envolve em acidente durante perseguição a suspeitos e atinge carro de casal em Manaus

27 de junho de 2026
0

Caio Silva - Rios de Notícias MANAUS (AM) - Uma perseguição policial a dois suspeitos de roubos terminou em um...

Jato de Virginia Fonseca faz parada para abastecimento em Manaus após viagem de Nova York

Jato de Virginia Fonseca faz parada para abastecimento em Manaus após viagem de Nova York

27 de junho de 2026
0

Caio Silva - Rios de Notícias MANAUS (AM) - O jato executivo da influenciados e empresária Virginia Fonseca fez uma...

Brasil apresenta resultados do Fundo Amazônia na London Climate Action Week e integra debate internacional sobre bioeconomia

Brasil apresenta resultados do Fundo Amazônia na London Climate Action Week e integra debate internacional sobre bioeconomia

26 de junho de 2026
0

Lauris Rocha - Rios de Notícias MANAUS (AM) - O Brasil esteve no centro das discussões internacionais sobre sustentabilidade e...

Bandeira tarifária das contas de luz segue amarela em julho

Bandeira tarifária das contas de luz segue amarela em julho

26 de junho de 2026
0

Redação Rios BRASÍLIA (DF) - A bandeira tarifária permanecerá amarela em julho, informou hoje, 26/6, a Agência Nacional de Energia...

Governo avalia aumentar teto do MEI para R$ 140 mil, diz ministro

Governo avalia aumentar teto do MEI para R$ 140 mil, diz ministro

26 de junho de 2026
0

Redação Rios BRASÍLIA (DF) - O governo federal estuda elevar o limite de faturamento do microempreendedor individual (MEI) dos atuais...

Impasse em Parintins: R$ 15 milhões anunciados pelo Governo Federal ainda não foram pagos às vésperas do Festival

Impasse em Parintins: R$ 15 milhões anunciados pelo Governo Federal ainda não foram pagos às vésperas do Festival

26 de junho de 2026
0

Júlio Gadelha - Rios de Notícias PARINTINS (AM) - A poucas horas do início do 59º Festival Folclórico de Parintins,...

Facebook Instagram X-twitter Youtube
  • Sobre Nós
  • Faça sua denúncia
  • Participe do Nosso Grupo de Whatsapp

Anuncie Conosco

  • +55 (92) 3085-7464
  • comercialradio95.7fm@gmail.com
  • Av. Rio Madeira, 444 - Nossa Sra. das Graças
    Manaus-AM - CEP: 69053-030

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Sem resultado
Ver mais resultados
  • Anuncie Conosco
  • Backup
  • Faça sua denúncia
  • Fale Conosco
  • Modelo categoria
  • Política de privacidade
  • Portal
  • Portal
  • Rede Rios App
  • RETROSPECTIVA 2023
  • RETROSPECTIVA 2024
  • Sobre Nós
  • teste

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.