Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um trio foi preso em São Paulo durante a operação Proditio, pela execução de Antônio Alex Rodrigues, de 30 anos. O crime ocorreu no dia 18 de julho deste ano, na Avenida Governador José Lindoso, Zona Norte de Manaus.
“Foi um crime passional. Gutemberg, que era amigo da vítima, descobriu que sua parceira Edvany havia se envolvido com Antônio Alex. Planejou a execução da vítima e contratou dois pistoleiros que executaram o homem. As investigações apontam que Edvany, Eva e Gutemberg possuíam um triângulo amoroso”, afirmou o delegado Daniel Antony, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Leia mais: Casal é preso suspeito de invadir e roubar vítimas no interior do Amazonas
Gutemberg Damião da Silva Maciel, de 34 anos, apontado como mandante do homicídio, e Eva Esther Mar Nunes de Araújo, de 22 anos, que participou do crime, foram presos pela Polícia Civil de São Paulo (PC), na manhã desta quarta-feira, 21/8, na cidade de Campinas.
No último sábado, 17, a Polícia Federal, junto com a DEHS, já havia realizado a prisão de Edvany Sales Rodrigues, 32 anos, apontada como o pivô da traição.
“O papel de Edvany e Eva no homicídio era reduzir o nível de atenção do motorista. Elas estavam no carro no momento da ação. De acordo com a perícia, um dos tiros foi disparado por uma das mulheres que estavam no banco do carona”, disse o delegado.
Após o crime, o trio fugiu para o estado de São Paulo. Gutemberg também havia sido marcado para morrer por uma facção criminosa que atua em Manaus. “Antônio antes de morrer, confessou à sua mulher, a viúva, a traição e que vinha recebendo várias ameaças por parte de Gutemberg”, concluiu o delegado.
A polícia segue investigando o caso para identificar as duas pessoas que foram contratadas para executar o crime. O trio foi encaminhado para audiência de custódia e deve responder por homicídio qualificado.
Relembre o crime
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o momento da execução. Conforme as imagens, o motorista seguia pela via quando uma motocicleta com dois homens se aproximou do carro da vítima. O garupa da moto disparou diversas vezes contra a vítima. O homem foi atingido na região da cabeça e tórax.