Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Após o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), publicar um vídeo nas redes sociais divulgando uma visita à exposição de uma Ferrari original de Fórmula 1, analistas políticos criticaram a postura do gestor.
“Me parece das coisas mais bizarras que eu já vi ultimamente na administração pública. É incrível imaginar que esteja fazendo isso e não passe na população a impressão de que estaria ganhando dinheiro com isso, ainda sendo amigo íntimo”, disse o analista político Diogo da Luz.
A publicação foi feita na segunda-feira, 17/6, em uma loja de um amigo do prefeito, especializada em pneus e localizada na avenida Djalma Batista, zona Centro-Sul de Manaus. O vídeo também gerou diversas críticas por parte de internautas, principalmente pelas inúmeras queixas sobre os buracos nas ruas da capital.
O especialista destacou que o merchan da loja demonstra um posicionamento desconexo da realidade, diante dos problemas estruturais da cidade. Além disso, levantou a suspeita de um possível apadrinhamento com o dono da concessionária ou até mesmo sociedade o que, segundo ele, é imoral.
“O prefeito da cidade, fazendo o tal do merchan de marca de pneus e loja dessa marca, ainda se posicionando num vídeo bem na frente. Muitas pessoas vieram dizer que eles seriam sócios ocultos dessa loja ou qualquer outra coisa. Poderia negar? Fico pasmo de ver alguém começar a agir como se a cidade fosse sua e dela pudesse fazer o que bem entendesse”, afirmou Diogo.
Leia mais: Prefeitura de Manaus revoga licitação e contrata empresa de segurança por R$ 20 milhões
Para o analista político da REDE RIOS, Júlio Gadelha, a publicação do gestor público não gera uma boa repercussão de sua imagem, principalmente em meio às reclamações de diversas categorias profissionais da capital, como os professores que reivindicam reajuste de 10% para a categoria.
“Em meio a todas essas reivindicações dos professores, da guarda municipal com licitações de R$ 20 milhões, ele abre as redes sociais para publicar um vídeo de convite para conhecer uma Ferrari, sendo um local privado, praticamente uma publi. O interessante mesmo são os comentários dos manauaras”, comentou Gadelha.
Críticas nas redes socias
A publicação teve repercussão negativa e foi alvo de críticas nas redes sociais, com internautas ironizando a incoerência entre a realidade vivida pelos moradores e o tom comemorativo do vídeo.
“É bom andar com ele nas ruas dos bairros, meu prefeito”; “Parece que o prefeito é da Flórida. A cidade vai muito bem, obrigado”; “Ainda bem que é só de enfeite. Se fosse pra rodar nas ruas, ia se quebrar toda nos buracos da cidade”.
“Bota pra andar lá no Grande Vitória, naquelas ruas que só têm o tapete”, comentaram alguns cidadãos.






