Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A pré-candidata ao Governo do Amazonas, Professora Maria do Carmo (PL), fez sua primeira declaração pública após reforço de apoio da Executiva Nacional do Partido Liberal a sua pré-candidatura para as eleições de 2026. A declaração foi concedida em entrevista ao programa Omelete Show, da Rádio Rios FM 95,7.
“Eu penso que o movimento que a gente fez foi mais de, vamos dizer assim, acalmar alguns eleitores que acabaram comprando a ideia de que a gente não estava firme na pré-candidatura. O nosso projeto não é de poder, é de mudança, é de esperança, é de tirar o Amazonas do atraso, dessa velha política que tem feito tão mal para o nosso Estado há mais de 20 anos”, destacou a professora.
O reforço do PL nacional veio em forma de vídeo em que o presidente da sigla, Valdemar da Costa Neto, declara que “o martelo está batido” em torno do nome da empresária e educadora para disputar o Executivo estadual do Amazonas, apoio que também já havia sido anunciado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, presidente de honra do partido, e por Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama e presidente do PL Mulher.
“Nós estamos irmanados neste projeto nacional. O Amazonas é um estado grande. Manaus é uma capital que é majoritariamente de direita. E a gente vai mostrar para o povo amazonense o que é ser de direita e o que é fazer bem para o nosso povo. Então, vamos em frente”, afirmou a pré-candidata.

O encontro que selou o novo apoio ocorreu em Brasília (DF), na terça-feira, 21/10, e foi registrado em vídeo publicado nas redes sociais de Maria do Carmo. Na ocasião, a professora também reforçou a “dobradinha” com o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL), que deve disputar uma vaga no Senado Federal.
“É um desejo do PL fazer o maior número de senadores nas próximas eleições e dentro deste projeto o Capitão está consolidado como pré-candidato ao Senado. Eu acredito que ele vai ser eleito com muita facilidade, pois ele é um nome que representa a direita forte aqui no Amazonas”, destacou a pré-candidata.
Na entrevista, Maria do Carmo ressaltou ainda que o aliado de quem foi candidata a vice-prefeita nas eleições municipais de 2024 participou do encontro em Brasília, onde os projetos da sigla foram alinhados coletivamente, com o objetivo de garantir uma bancada forte do partido no estado no pleito do ano que vem.
Entre outros assuntos, Maria do Carmo também disse que vai voltar a manter as viagens pelo Amazonas, o que, segundo ela, não é uma novidade, já que o Centro Universitário Fametro mantém mais de 40 polos espalhados pelo interior do estado.











