Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O bispo auxiliar emérito de Manaus, Dom Mário Pasqualotto, celebrou nessa sexta-feira, 15/8, os 26 anos de sua ordenação episcopal. A data foi marcada por homenagens da comunidade católica e diversas manifestações de carinho nas redes sociais.
A Arquidiocese de Manaus expressou gratidão pela trajetória do religioso: “Agradecemos a Deus por sua vocação e por sua disponibilidade de se colocar a serviço do Reino de Deus. Que Maria Imaculada interceda sempre por sua saúde e por sua missão”.
Apesar da aposentadoria, Dom Mário continua ativo em sua missão evangelizadora. Em mensagem à comunidade, ele compartilhou reflexões sobre sua caminhada espiritual e sua mais recente obra:
“Sou aposentado, em idade avançada, mas ainda lutando pelo Reino de Deus. Me pediram para falar um pouco sobre meu livro Comunhão: experiência de Deus, que é uma constante em minha vida. A obra fala da minha vocação, de como vivi o cristianismo, o episcopado e o amor de Deus”, afirmou.

Leia também: Pentecostes reúne 70 mil pessoas no Sambódromo de Manaus
Fiéis também se manifestaram nas redes sociais para parabenizar o bispo: “Dom Mário, excelente bispo católico. Que Deus o abençoe sempre. Obrigado pela sua missão”, e: “Muita paz! Que Deus lhe conceda saúde e alegrias. Que seu dia seja repleto de bênçãos!”
Outros relembraram momentos marcantes de sua trajetória religiosa.
“Feliz aniversário de ordenação! Dom Mário foi pároco da Catedral de Parintins. Lembro com carinho dessa época — eu ainda estava no jardim da infância, e minha mãe, leiga da igreja, trabalhou com ele. Era muito admirado e amado por todos”, destacou uma internauta.






