Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O levantador de toadas oficial do Boi Garantido, David Assayag, deu uma nova declaração sobre seus planos para o futuro de sua carreira no Boi do Povão. O Item 2 reforçou que não tem a intenção de se aposentar e que ainda pode contribuir muito com o bumbá.
“Despedida não. Eu acho que a gente tem exemplo no Brasil de cantores de longevidade que estão cantando igual criança ainda. Então, eu me cuido em relação à minha saúde, de voz e tudo mais. Então, despedida não, né?”, disse ele em entrevista ao jornalista Dante Graça.
Os rumores sobre a despedida de David Assayag do Item 2 após o 58° Festival Folclórico de Parintins, município a 269 quilômetros de Manaus, surgiram depois de uma publicação do próprio Boi Garantido, quando anunciou o time para o espetáculo “Boi do Povo, Boi do Povão”.
Leia mais: ‘Eu não estou pensando em me despedir p*rra nenhuma’, diz David Assayag após anúncio do Garantido
Na ocasião, ao ser procurado pelo jornalista Keynes Breves, da REDE RIOS DE COMUNICAÇÃO, David Assayag foi enfático sobre sua possível aposentadoria anunciada pelo Garantido: “Eu não estou pensando em me despedir p*rra nenhuma. Estou cantando em alto nível”, disse à época.
Agora, o levantador reforçou que pretende seguir encantando a sua nação com as toadas encarnadas. “Eu acho que eu vou continuar cantando. Agora, se o Garantido quiser que eu cante, nós vamos continuar. Se não, também tudo bem, eu continuo cantando”, concluiu ele.