Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), atribuiu o aumento na quantidade de buracos nas ruas e avenidas da capital amazonense ao período de chuvas. A declaração ocorreu durante entrevista à Rede Tiradentes, na manhã desta segunda-feira, 26/5.
“Eu ando na cidade toda e eu percebo isso. O último inverno foi bem rigoroso e realmente, é preciso se fazer um programa de recuperação da infraestrutura asfáltica da nossa cidade, que já começou. Como as chuvas estão passando e o sol está chegando, nós já adentramos as ruas de Manaus”, destacou o prefeito.
David Almeida prevê que o empréstimo de R$ 2,5 bilhões do Banco do Brasil, aprovado em março pela Câmara Municipal de Manaus (CMM), deva cobrir os custos da recuperação de vias. Segundo o político, a verba ainda não foi liberada aos cofres públicos.
Leia mais: ‘A toque de caixa’: CMM aprova empréstimo bilionário para Prefeitura de Manaus
“Com a chegada dos recursos do empréstimo que nós estamos negociando com o Banco do Brasil, provavelmente daqui a 30 dias esse recurso já possa estar nos cofres. […] Nós vamos fazer a recuperação asfáltica de todos os bairros de Manaus que foram muito danificados pelas chuvas”, prometeu o político.
Sobre o programa “Asfalta Manaus”, quando prometeu a recuperação de 10 mil ruas e entregou a metade do previsto, o prefeito afirmou que sua gestão “já fez muito” e que novas vias serão recapeadas, como as avenidas Djalma Batista, Brasil, Itaúba, Camapuã, Castelo Branco, Carvalho Leal e Turismo
“Nós adentramos ruas que nunca foram recapeadas nos bairros de Manaus. Foram mais de 3.200 ruas recapeadas, mais de 2.700 recuperadas. Nós vamos fazer a recuperação asfáltica dessas ruas e aquelas ruas que precisarem nós vamos entrar com recapeamento”, afirmou Almeida.






