Caio Silva – Rios de Notícias
BRASILIA (DF) – Durante a Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal, na audiência pública “Vozes do Futuro – O Amanhã Começa com as Crianças de Hoje”, realizada em Brasília, Davi Giordani, 6 anos, chamou a atenção ao falar sobre saúde infantil e prevenção de doenças, na última quarta-feira, 29/10.
Vestido com jaleco branco e um estetoscópio, Davi, natural de Goiás e apelidado nas redes sociais de “mini-cardiologista”, defendeu o acesso à saúde de qualidade e a importância de bons hábitos, como alimentação saudável e prática regular de exercícios físicos.
O menino explicou que se prepara para ser médico cardiologista e destacou o papel da internet e das redes sociais na disseminação de informações de saúde. “Quanto mais as pessoas estiverem informadas, mais saudável o nosso Brasil será”, afirmou.
Leia também: Governo Federal decreta GLO durante a COP30 em Belém
Ele também alertou que vídeos online não substituem consultas presenciais, reforçando a importância de sempre buscar orientação de profissionais de saúde.
A audiência faz parte de uma série de debates que visam fortalecer políticas públicas voltadas à educação digital e proteção infantil, estimulando o pensamento crítico desde a primeira infância.
Nas redes sociais, internautas se encantaram com a oratória do menino e o tema abordado. “Que lindo de ver, esse garotinho tem um futuro brilhante pela frente”, comentou uma seguidora.
Davi Giordani tem sua rede social administrada pela mãe e utiliza a plataforma para compartilhar curiosidades, aventuras pelo corpo humano e dicas de saúde, incluindo informações sobre vacinação e outros cuidados preventivos.











