Elen Viana- Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O amo do Boi-Bumbá Garantido, João Paulo Faria, publicou nas redes sociais nesta quarta-feira, 5/11, um convite para uma corrida em homenagem à sua irmã, Anna Sol Faria, de 34 anos, que morreu no domingo, 2.
De acordo com a família, a corrida deve acontecer na sexta, 7, a partir das 6h da manhã, no parque do Ibirapuera, em São Paulo. Torcedora do Garantido, Anna era advogada e corredora, e morava na capital paulista desde 2015.

Já a Missa de Sétimo Dia está marcada para o sábado, 8, na Paróquia São Pedro, também em São Paulo.
Leia mais: Visita de Nunes Filho a cemitério vira ‘evento’ com fãs em Manaus
Morte durante corrida
A advogada Anna Sol Faria morreu no domingo, 2, em São Paulo. A informação foi confirmada pelo Boi-Bumbá Garantido em comunicado publicado nas redes sociais.
“Anna Sol partiu de forma precoce, mas sua luz permanecerá acesa na lembrança daqueles que a amaram e hoje sentem sua partida”, diz trecho da nota do Boi Garantido.
De acordo com amigos próximos, Anna participava de uma corrida de rua, na prova de 21 quilômetros, quando passou mal no quilômetro 19. Ela alternava entre correr e caminhar e estava acompanhada de um personal trainer quando acabou caindo, batendo a cabeça e convulsionando.
Ela chegou a ser atendida e levada para uma ambulância de apoio da prova, onde foi constatado que já estava sem sinais vitais, segundo o relato de um amigo.
O velório da advogada aconteceu em São Paulo. A notícia gerou profunda comoção entre artistas e integrantes da cultura parintinense, que utilizaram as redes sociais para prestar homenagens e mensagens de apoio à família.











