Nayandra Oliveira – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Dois corpos, que estavam desaparecidos desde o último domingo, 18/8, foram encontrados em avançado estado de decomposição, nesta terça-feira, 20, próximo ao local onde uma draga naufragou, entre os municípios de Jutaí e Fonte Boa, no interior do Amazonas. Deste modo, subiu para cinco o número de mortos no acidente.
A Defesa Civil do município estava atuando nas buscas e finalizará o trabalho de busca na região, visto que todas as vítimas desaparecidas já foram encontradas.
Leia também: Três pessoas morrem e duas estão desaparecidas após naufrágio em embarcação no AM
Um dos corpos foi identificado como Dilucinei Araujo da Silva, a qual era professora na rede municipal e trabalhava na draga no momento do acidente. Na ocasião, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) do município emitiu uma nota de pesar pelo falecimento da funcionária.
O outro corpo encontrado é de um homem, no entanto não teve a identidade divulgada.
Acidente
Três garimpeiros identificados como Odacildo Soares Oliveira, de 30 anos, Darcy Wanildo Braga de Souza, de 31 anos, e Odair João Carvalho Mota, de 47 anos, morreram após uma draga e um barco rebocador naufragarem nesse domingo, 18/7, entre os municípios de Fonte Boa e Jutaí, a 750 quilômetros de Manaus.
Segundo informações da Prefeitura de Jutaí, o acidente aconteceu por volta das 5h, quando o barco colidiu contra um tronco de madeira, causando um buraco na draga e levando ao naufrágio das embarcações. Os três corpos foram levados à unidade hospitalar da cidade.
No decorrer da semana foram realizadas novas buscas a fim de achar os outros dois corpos que estavam desaparecidos, os quais foram encontrados nesta terça-feira.
Em nota, a Prefeitura afirmou que: “Solidarizamo-nos com as famílias, um momento de dor, onde toda a sociedade de Jutaí sofre junto. Expressamos nossas sinceras condolências e estendemos nosso apoio a todos impactados por esse trágico acidente”.