Gabriela Brasil e Conceição Melquíades – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Luz, amor e alegrias marcam o show da ‘Rainha do Norte’. Joelma abriu o espetáculo com o hit ‘Pra Te Esquecer’ envolvendo todo o público presente que cantou, dançou e se emocionou com o gingado da artista paraense e seus bailarinos, em show realizado sábado, 21/5, no Sambódromo.
A sequência de músicas do espetáculo ‘Isso é Calypso Tour’ embalou os diversos fãs, que tinham a letra das músicas na ponta da língua e fizeram questão de cantar e render-se ao charme da ‘Rainha do Norte’ que não poupou fôlego e “bateu cabelo” durante a apresentação repleta de nostalgia com grandes sucessos como “Isso é Calypso” e “Cavalo Manco”.
Novos hits da cantora também encantaram o público no sambódromo, que não ficou parado ao som de “Dançando e Beijando”. O público amazonense viu de pertinho cenas coreografadas, e a diversidade de figurino da Joelma, marcas registradas da artista.
Para a surpresa do público, a cantora não iniciou o show no palco. Entre a plateia, Joelma surgiu em cima de um carro alegórico que simulava uma tradicional embarcação ribeirinha. Ao navegar com os fãs até o palco, deu sequência a apresentação, em meio à vibração da multidão.
O evento, promovido pela Fábrica de Eventos, e com a transmissão exclusiva da rádio RIOS FM 95,7, também contou com o pré-show da banda Meu Xodó, e com a apresentação da cantora Manu Bahtidão.


Joelma em Manaus
Ao portal RIOS DE NOTÍCIAS, Joelma destacou que visitar Manaus é “sempre muito maravilhoso”, seja para matar a saudade dos amigos, ou para se reencontrar e receber o carinho dos fãs. “Para mim, pisar nesta terra é sempre um presente”.
“Sempre que eu chego, eles [fãs] estão nos aeroportos, seja em qualquer hora. É incrível. Amor de fã é inexplicável. Graças a Deus, eu me sinto muito feliz e muito segura por saber que nesta minha história e caminhada eu não me encontro sozinha, e que tenho uma legião de fãs comigo”, disse Joelma.
Joelma, artista
Joelma também falou o título de Cidadã Amazonense. A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) concederá a honraria à artista nesta segunda-feira, 21/5. Para ela, é uma “honra” receber o título.
“Eu estou muito feliz. Me sinto muito honrada. Eu já zerei tudo, eu não tenho mais direito em pedir nada para o papai do céu. É só gratidão e agradecer mesmo por tudo que ele tem feito, porque eu pedi tão pouquinho e ele me deu além do que eu imaginei e sonhei. Então, é só gratidão”, destacou.
“Coração a mil”
A dupla de amigas Alessandra Figueiredo e Taciana Baina esperavam ansiosas pelo início do show da “Rainha do Norte” e da cantora Manu Bahtidão. Ambas confessaram estar com o “coração a mil”. Especialmente para o evento, Taciana produziu, à mão, os figurinos da dupla.
“Eu estou em uma emoção aflita esperado a Joelma e Manu. Sou fã das duas. O coração está dividido. Eu vou cantar com as duas”, disse Taciana.
A paraense Raquel Rabelo é fã e acompanha Joelma desde criança. Para ela, foi uma grande emoção prestigiar o show. “Ela é minha ídolo. Eu sou paraense, e por esse motivo eu gosto da Joelma. É um sonho desde criança participar de um evento como esse da Joelma. Hoje, eu estou realizando este sonho, graças a Deus”, disse.
Na grade em frente ao palco, juntamente com o fã-clube de Joelma, a amazonense Joyce Santos prestigiou a alegria de ver a “Rainha do Calypso” pela primeira vez de perto. “Show maravilhoso. Me emocionei bastante. A sensação é de amor, já me arrepiei toda quando a vi bem de pertinho. Já a vi outras vezes, mas de perto não tem coisa melhor”.

