Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O que seria uma ‘brincadeira’ de dois influenciadores digitais de Manaus para ganhar likes virou caso de polícia. Nessa quarta-feira, 3/7, a dupla de ‘humoristas’ gravou um vídeo fumando maconha em frente a uma delegacia da capital. Nas imagens, a dupla aparece fumando um cigarro de maconha, e um deles diz :“Aí rapaziada, a parada é o seguinte, família, nós vamos ser o primeiro influenciador a fumar maconha na frente da delegacia”.
Em seguida, o outro rapaz diz: “Olha a VT [viatura policial] passando, não vai dar em nada”, debocha.
No Instagram de um deles, que tem mais de 67 mil seguidores, e o outro mais de 25 mil, a ‘brincadeira’ não foi bem vista, o que rendeu muitos comentários negativos e causou a fúria dos policiais, que imediatamente se mobilizaram para prender os jovens. A publicação foi apagada.
Leia também: Papa Francisco alerta contra legalização das drogas e chama traficantes de assassinos
Já nesta quinta-feira, 4/7, a dupla foi detida e gravou outro vídeo dentro da delegacia pedindo desculpas aos policiais do Amazonas.
Com a polícia não se brinca
Na nova gravação de retratação, já dentro da delegacia, os influenciadores digitais afirmaram que o intuito não foi querer prejudicar as autoridades e nem mexer com o sistema.
Os jovens alegaram que o que usaram no vídeo era orégano, e não droga. “Apenas quisemos surfar na onda hype da internet”. Os dois pediram desculpas das autoridades, dos policiais e disseram que agiram na emoção e estão muito arrependidos. “Com a polícia não se brinca”, disse um deles.