Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A ROX Club Lounge emitiu uma nota de esclarecimento, repúdio e solidariedade nas redes sociais após a morte de Mohammad Ali Ismail Hamdan Manasrah, de 20 anos, ocorrer na frente da casa noturna, na madrugada de sábado, 8/2, no conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças.
No comunicado, a ROX Club informou que tem como missão proporcionar entretenimento e diversão de forma segura e respeitosa para todos os clientes. “Em hipótese alguma trabalhamos ou apoiamos a ocorrência de qualquer tipo de violência ou ato semelhante”.
Leia também: Jovem palestino é assassinado na saída de casa noturna na zona Centro-Sul de Manaus
“Em respeito à vítima e seus familiares, expressamos nossas mais profundas condolências e solidariedade. Já nos colocamos à disposição para colaborar com o que for necessário durante este momento tão difícil”, explicou.
Em resposta ao riosdenoticias.com.br, a casa noturna informou “estar em contato constante com a família da vítima e com o corpo jurídico auxiliando no que for necessário”.
“Mesmo o ocorrido tendo sido na rua, acompanhamos a família em todos os momentos, incluindo na delegacia, no hospital, no IML e na Mesquita. Além disso, estamos colaborando ativamente com a polícia, fornecendo todas as imagens que ajudam a identificar o autor do crime. Nosso compromisso é com a verdade e a justiça, e continuaremos a apoiar a família durante todo o processo”, ressaltou a ROX Club em nota ao portal.

Relembre o caso
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Mohamad após uma briga na saída do bar foi atingido pelo autor do crime que ainda não foi identificado.
Segundo testemunhas, o jovem palestino foi atacado com uma garrafa de vidro no pescoço após um desentendimento. De acordo com os frequentadores do local, o incidente teria ocorrido após o jovem furar a fila da bebida.
A Sociedade Árabe Palestina do Amazonas divulgou uma nota de pesar lamentando profundamente a morte de Mohammad. No comunicado, a entidade destacou o legado do jovem dentro da comunidade e expressou solidariedade aos familiares e amigos.