Caio Silva – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Câmeras de segurança registraram o acidente que causou a morte do artista Augusto Rodrigues Belém, de 53 anos, também conhecido como ‘Agostinho’. O artista foi atropelado na noite de sábado, 24/5, na Estrada Odovaldo Novo, em Parintins.
A outra vítima do acidente foi identificada como Francinaldo Damasceno da Silva, que não resistiu aos ferimentos e morreu no domingo, 25/5.
De acordo com o registro, as vítimas estão cada uma em uma motocicleta quando se chocam na via e são arremessadas após o impacto da colisão.
Leia também: Friagem intensa deve chegar nesta semana ao Amazonas, aponta Inmet
As duas vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Jofre Cohen, mas não resistiram aos ferimentos. Agostinho faleceu no sábado, 24/5 e Francinaldo veio a óbito no domingo, 25/5.
Agostinho atuava há décadas como figurinista na confecção de indumentárias do Boi Garantido. A Associação Folclórica lamentou a morte de Augusto nas redes sociais.
“Agostinho foi um dos pilares do nosso galpão: coordenador respeitado, trabalhador incansável e parte fundamental da construção do espetáculo vermelho e branco. Com sua dedicação e compromisso, ajudou a erguer sonhos e a dar forma à arte que encanta o povo perreché há tantos anos”, informa um trecho da nota divulgada.