Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez uma brincadeira durante seu depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira, 10/6, e chegou a convidar, em tom mais humorado, o ministro Alexandre de Moraes para ser seu vice na eleição presidencial de 2026.
Durante o interrogatório no âmbito da ação que apura uma suposta trama golpista, Bolsonaro questionou: “Posso fazer uma brincadeira?“. E Moraes respondeu: “Eu perguntaria aos seus advogados antes.“
Em seguida, o ex-presidente disparou: “Eu gostaria de convidá-lo para ser meu vice em 2026“, afirmou rindo. Com leve ironia, Moraes respondeu: “Eu declino novamente“, em tom descontraído.
Leia também: Ao STF, Bolsonaro nega ter cogitado plano de golpe de Estado nos atos de 8 de janeiro
O depoimento ocorre no contexto em que Bolsonaro é réu por supostamente liderar uma tentativa de golpe para reverter o resultado das eleições de 2022 e impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Segundo a acusação, ele teria participado do planejamento de medidas inconstitucionais para subverter a ordem democrática.
O interrogatório está previsto para se estender até as 20h. Durante a oitiva, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, assim como os advogados de defesa dos demais acusados no processo, também terão a oportunidade de fazer perguntas ao ex-presidente.