Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Os torcedores apaixonados dos bois Garantido e Caprichoso começam a formar fila, quatro dias antes da abertura das vendas dos ingressos, para o maior Festival Folclórico do Mundo. Vale tudo para assistir o 57⁰ Festival de Parintins, até ficar antecipadamente de prontidão na fila sob sol e chuva.
Nesta segunda-feira, 29/1, Thiago Silva, que está de férias, já ocupa o primeiro lugar da fila. A expectativa dele é garantir o ingresso e, de preferência, o melhor lugar para assistir confortavelmente o espetáculo.
“Cheguei ontem, às 18 horas aqui, me deu um desespero. Eu quero muito os ingressos, o Festival é muito importante na minha vida. O Boi Caprichoso representa uma grande parte do meu bem-estar, e quem me conhece sabe que eu faço muitas loucuras por esse boi. Então, a gente sabe que tá cada vez mais disputado, ainda mais a Isabelle fazendo um excelente trabalho no Big Brother, aí que as pessoas estão motivadas a conhecer o Festival de Parintins, então está ficando cada vez mais difícil conseguir um ingresso”, disse o fervoroso torcedor do Caprichoso.
Leia mais: Artistas revelam processo de criação das alegorias para Festival Folclórico de Parintins
A corrida pelos ingressos é tão intensa que tem até lista feita entre os torcedores do Garantido e Caprichoso para a compra dos passaportes.
“Temos 43 pessoas esperando pra poder comprar o seu passaporte. O sistema que a gente está organizando é o seguinte: a pessoa tem que ficar na fila, ela pode revezar, mas a gente vai fazer chamadas, inclusive a gente vai fazer a transmissão dessa chamada numa conta do Instagram”, explicou Thiago.
Para os animados torcedores esse é um esforço que muita gente não entende, mas são pessoas que valorizam a cultura regional. ” Acho lindo ver essa comoção de pessoas que valorizam o que é nosso, as pessoas valorizam muitos artistas de fora e a gente aqui está valorizando o que é nosso, então é motivo de muito orgulho, pelo menos pra mim”, disse o animado torcedor.

Valores dos ingressos
Sobre os valores dos passaportes, do tipo inteira, para as três noites do evento variam entre R$ 2.400, na cadeira tipo 2, e R$ 4.000, na arquibancada central, e podem ser parcelados em até seis vezes sem juros nos cartões de crédito. Tem quem não concorde, mas para Thiago, “vale a pena o esforço”.
“Vi muita gente reclamando dos valores, preços absurdos, sinceramente, eu particularmente não acho para o Festival, que a gente apresenta a nível internacional.”, defendeu.
Já Max Costa acha um pouco “salgado” o valor. Porém, concorda que se economizar é possível comprar o ingresso e curtir o Festival. “Por se tratar de uma festa popular, apesar de ter a galera, eu acho um pouco salgado o valor dos ingressos, principalmente para as pessoas que acompanham o Boi Bumbá o ano inteiro, porque a gente pensa só no festival em junho mas, por exemplo, o investimento na temporada inteira dos eventos dos bois acaba pesando um pouco no bolso”, pontuou Max.
Amazon Best
A Amazon Best inicia, a partir das 9h (horário de Manaus), do dia 1º de fevereiro, as vendas dos ingressos para o 57⁰ Festival de Parintins. As vendas abrem, simultaneamente, na internet e nos pontos físicos. A Amazon Best está situada na rua Rio Juruá, no Vieiralves, número 225, onde já está sendo montada toda uma estrutura para o lançamento das vendas do Passaporte para quem vai curtir as três noites do Festival Folclórico de Parintins, nos dias 28 a 30 de junho.












