Júlio Gadelha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O que circulava como rumores sobre negociações do presidente estadual do PL Amazonas, Alfredo Nascimento, com o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), em torno de possíveis alianças políticas para as eleições de 2026, foi rebatido nesta terça-feira, 7/10. Em vídeo divulgado nas redes sociais, Alfredo negou qualquer acordo e reforçou o apoio irrestrito do partido à pré-candidatura da professora Maria do Carmo ao governo do estado.
“Engraçado como a política está se transformando em uma fofocaiada geral. Estão insistindo muito no assunto, já falei isso conversando com o pessoal de Iranduba, sobre a pré-candidatura da professora Maria do Carmo. Gente, vamos trabalhar, dar a notícia verdadeira. A pré-candidatura da professora Maria do Carmo é irreversível”, afirmou Alfredo.
O dirigente partidário afirmou que a professora conta com o apoio oficial do PL e que seu nome vai constar na relação de candidatos apresentada ao Tribunal Regional Eleitoral.
Notícia plantada
Alfredo ainda classificou as especulações sobre tratativas com o prefeito como boatos plantados por adversários preocupados com o crescimento da pré-candidata.
“Essa história que está conversando, que está negociando, essa gente está plantando notícia porque essa gente está preocupada, porque a Maria do Carmo vai ser governadora e vai mostrar muita coisa, vai mostrar serviço, porque ela é uma grande gestora”, declarou.
No final do vídeo, o presidente do PL minimizou rumores contrários, afirmando que qualquer boato sobre o tema não passa de fofoca. Com a declaração, Alfredo Nascimento tenta colocar fim às especulações políticas e consolidar o nome de Maria do Carmo como a principal aposta do PL para a disputa ao Governo do Amazonas em 2026.











