Fábio Leite – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O São Raimundo voltou atrás e anunciou nesta segunda-feira, 4/12, que irá participar do Campeonato Amazonense de 2024. O clube anunciou na madrugada de domingo, 3, que não iria participar da competição.
De acordo com o clube, empresários se comoveram com a situação financeira do time e irão apoiá-los para a disputa nas competições do próximo ano.
Leia também: ‘Nova geração’ eleva nível e faz história no futebol amazonense
“Com o apoio de empresários torcedores, o clube disputará o certame do próximo ano”, anunciou o São Raimundo nas redes sociais.
Além disso, o São Raimundo informou que em breve “novas informações serão divulgadas sobre elenco e comissão técnica”.
Após o anúncio de desistência, a comoção nas redes sociais foi grande entre os torcedores do alviceleste que protestaram contra a diretoria. A publicação de desistência foi excluída do perfil Instagram pela de confirmação de participação na competição.
Caso confirmada a desistência, o clube seria rebaixado para a Série B e ficaria afastado um ano das competições oficiais.
Protesto contra diretoria
No dia 18 de novembro, o São Raimundo completou 105 anos em meio a protestos. Torcedores revoltados com a atual situação do clube realizaram um protesto contra a diretoria comandada pelo presidente Josimar Alves.
A principal torcida organizada do clube, a Bucheiros, realizou um protesto em frente à sede do clube com faixas com palavras de ordem e pedindo a renúncia do presidente.






