Fábio Leite – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Envolto por problemas financeiros, o São Raimundo anunciou na madrugada de domingo, 3/12, a desistência de participar do Campeonato Amazonense Série A e estão automaticamente rebaixados para a Série B do estadual.
“Presidência do São Raimundo anuncia desistência do Campeonato Amazonense 2024. Com isso, o clube está automaticamente rebaixado para a segunda divisão”, comunicou o São Raimundo aos torcedores.
O comunicado gerou revolta dos torcedores do clube alviceleste que protestaram contra a decisão da diretoria. Identificado como Silvio Benjamin, o torcedor lembrou da grandeza do clube que já foi o tricampeão do Norte.
“Triste ver o São Raimundo nessa situação, mas nosso futebol vem se arrastando assim algum tempo por conta de gestores amadores e sem credibilidade, não existe o papo de que nosso futebol não tem apoio, apoio tem o que falta é credibilidade para os investidores venham e coloquem suas marcas e verbas em determinado clube. Tudo é gestão!”, protestou.
Adriano Alves foi além, para ele o clube deixará de existir em um “futuro próximo”. “Infelizmente uma linda história de títulos. Que agora é passado”.
Mudança no Barezão
O Campeonato amazonense precisará agora ser readequado, a tabela de jogos já havia sido divulgada, mas agora terá a ausência do São Raimundo no grupo B, que contava ainda com Manauara, Princesa do Solimões, Parintins e Rio Negro.
Protesto contra diretoria
No dia 18 de novembro, o São Raimundo completou 105 anos em meio a protestos. Torcedores revoltados com a atual situação do clube realizaram um protesto contra a diretoria comandada pelo presidente Josimar Alves.
A principal torcida organizada do clube, a Bucheiros, realizou um protesto em frente à sede do clube com faixas com palavras de ordem e pedindo a renúncia do presidente.