Nicolly Teixeira – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que um turista urina durante uma cerimônia realizada no Altar da Confissão, dentro da Basílica de São Pedro, no Vaticano, na manhã da última sexta-feira, 10/10. Considerado um dos lugares mais sagrados do catolicismo, o local é palco de importantes celebrações conduzidas pelo Papa.
Nas imagens, o homem aparece subindo os degraus do altar, abaixando as calças até os tornozelos e urinando diante dos fiéis presentes. O ato obsceno gerou indignação entre os participantes da cerimônia.
Logo após o ocorrido, guardas do Vaticano intervieram e contiveram o indivíduo, que vestiu novamente a roupa e deixou o altar sem oferecer resistência.
De acordo com o jornal italiano Corriere della Sera, durante o encontro entre o Papa Leão XIV e o cardeal Mauro Gambertti, o líder da igreja católica estaria “consternado e aflito” com o episódio e pediu que o arcebispo da Basílica realizasse “um rito penitencial de reparação o mais breve possível”, após o altar mais famoso do mundo ter sido profanado por um ato considerado de sacrilégio.






