Patrick Motta Jr – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O professor de educação física Alex Barbosa de Oliveira, de 29 anos, morreu após ser baleado na madrugada do último domingo, 26/1, em uma boate de Tefé, município a 523 quilômetros de Manaus. O momento do disparo foi registrado por uma câmera de vigilância do estabelecimento.
De acordo com as imagens, um homem, não identificado, empurra a vítima (vestida de regata branca) que ainda tenta reagir. Logo em seguida, Alessandro Trindade Pereira, também de 29 anos, mais conhecido como “Piloto”, que estava junto dele, joga o que aparenta ser uma bebida no professor e puxa uma arma de fogo da cintura, efetuando o disparo.
Leia também: Caso Bruno e Dom: TRF-1 nega recurso do MPF para levar réu a júri popular
Conforme informações de testemunhas, a vítima chegou a ser socorrida e levada a uma unidade hospitalar da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. Alex Barbosa dava aulas de educação física na rede municipal e em uma faculdade particular, além de atuar como atleta na Associação Desportiva de Handebol de Tefé.
De acordo com a polícia, Alessandro Pereira já tem passagens por roubo e violência doméstica. Ele fugiu do local após o crime. O caso é investigado para descobrir a motivação do homicídio e localizar os envolvidos. O vídeo deve ajudar a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) na elucidação do caso.












