Patrick Motta Jr – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Thiago Cardoso dos Santos, de 36 anos, que é capitão da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ), foi alvo de um ataque, nesta terça-feira, 6/8, em Mesquita, na Baixada Fluminense. A ação foi registrada por meio de imagens de câmeras de vigilância.
De acordo com informações de testemunhas, Thiago saía de casa, na Vila Emil, para ir à academia, quando sofreu a emboscada. A partir do vídeo, é possível ver que o veículo do oficial dá ré e um outro carro fecha a passagem, quando homens armados e encapuzados descem e disparam diversas vezes com fuzis. O PM acelera para frente sob disparos e, em seguida, os criminosos fogem.
O veículo do oficial, modelo Toyota Corolla, possuía blindagem, mas não suportou o alto calibre do armamento usado. Ele teve muitas perfurações na lataria, na traseira e no lado do passageiro por causa dos disparos. As janelas e o vidro ficaram trincados. O policial militar acabou baleado na mão direita e teve ferimentos no cotovelo direito.
A Polícia Militar, através de nota, disse que Thiago foi baleado por bandidos que chegaram em um carro preto e efetuaram diversos disparos na direção do veículo do policial. A ocorrência, segundo a instituição, foi registrada na 53ª Delegacia de Polícia (DP) de Mesquita.
A Polícia Civil não informou se o caso foi registrado como tentativa de homicídio, mas confirmou que realiza diligências para localizar os criminosos.
A motivação por trás do atentado contra o capitão da PM continua desconhecida. Atualmente, ele é lotado no 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Queimados, no RJ.
O capitão da Polícia Militar teve alta médica horas depois de dar entrada no Hospital Geral de Nova Iguaçu.