Caio Silva – Rios de Noticias
MANAUS (AM) – Em vídeo divulgado nas suas redes sociais na manhã desta quinta-feira, 15/5, o vereador Sargento Salazar (PL-AM) denunciou a falta de sinalização e iluminação em pontos onde estão sendo instalados os radares de velocidade pela Prefeitura de Manaus.
O vereador também denuncia que os radares instalados são irregulares e que os gastos voltados para os mesmos, na realidade, poderiam ser revertidos em outras ações que pudessem trazer melhorias no trânsito como o recapeamento de ruas, por exemplo.
“A população tá ficando revoltada com vocês, 23 milhões com radar e as ruas de Manaus igual a lua, cheia de buracos”, declarou Salazar em vídeo no Instagram.
Leia também: Posto na Compensa vende a gasolina ‘mais barata’ de Manaus, aponta levantamento
Em 2024, foi homologada pelo presidente do IMMU (Instituto Municipal de Mobilidade Urbana), Paulo Henrique Martins, a instalação de novos radares de trânsito na cidade de Manaus, os serviços foram prestados pela Manaós Monitoramento e foram gastos cerca de 23,7 milhões na época.
O parlamentar também questionou a falta dos painéis que registram a velocidade dos veículos no momento em que passam pelos radares, que, de acordo com Salazar, garante transparência aos condutores.
Nas redes sociais, internautas criticaram as medidas adotadas pela Prefeitura de Manaus. “Tantos impostos pra ter serviços assim. A falta de transparência se mostra gritante. É importante expor a empresa e esse contrato”, declarou uma das seguidoras do vereador em comentário.
O Portal RIOS DE NOTÍCIAS solicitou nota pedindo esclarecimentos ao Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) com relação ao caso dos radares de trânsito, porém, ainda não houve retorno.
Acidentes no Amazonas
Segundo o Atlas da Violência 2025, divulgado ainda em maio deste ano, o estado do Amazonas registrou em 2023, com 57,3%, a quinta maior taxa de mortes envolvendo acidentes de motocicletas em relação ao total de óbitos com acidentes no trânsito.












