Redação Rios
MANAUS (AM) – O vereador Rosinaldo Bual (Agir) foi preso, na manhã desta sexta-feira, 3/10, durante operação do Ministério Público do Amazonas. O vereador é suspeito de integrar uma organização criminosa que atuava na Câmara Municipal de Manaus.
De acordo com informações preliminares, uma assessora do vereador também foi presa. Armas foram apreendidas na operação que cumpre 10 mandados de busca e apreensão.
Leia também: ‘Queremos asfalto, não festa’: internautas reagem após David Almeida anunciar ‘Sonho de Natal’
O vereador e uma assessora foram encaminhados para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) onde prestam depoimento e ficarão à disposição da Justiça.
Segundo testemunhas, viaturas da Polícia Civil cumprem mandados em imovéis do vereador Rosinaldo Bual no bairro Compensa, na zona Oeste de Manaus.
Em nota, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) informou que “o Ministério Público do Amazonas, por meio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), esteve na Casa Legislativa na manhã desta sexta-feira, para a realização de diligências nas dependências de um gabinete parlamentar”.
“No âmbito de suas atribuições, a CMM reitera seu compromisso com a transparência, a legalidade e a colaboração com os órgãos de controle e fiscalização. A CMM seguirá à disposição das autoridades competentes”, informou o órgão.
Mais informações serão repassadas durante coletiva de imprensa do Ministério Público do Amazonas na manhã desta sexta-feira.






