Caio Silva – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Na sessão plenária desta segunda-feira, 19/5, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Luís Mitoso (MDB-AM) fez críticas à popularização dos bebês reborn, que têm virado tendência nas redes sociais nos últimos tempos.
Durante a sua fala, o parlamentar também criticou uma decisão recente da Câmara Municipal do Rio de Janeiro referente a aprovação da criação do “Dia da Cegonha Reborn”, que passaria a ser celebrado todos os anos no dia 4 de setembro.
Leia também: MPE dá parecer favorável a cassação de seis vereadores de Manaus por fraude à cota de gênero
Esse projeto passa a reconhecer a experiências das “mamães” reborn, mulheres que cuidam desse tipo de boneco que chamam a atenção por serem realistas.
“Parece brincadeira esse tema, mas a Câmara do Rio de Janeiro já fez uma aprovação, e aí eu quero chamar a atenção da frente parlamentar cristã, principalmente, porque isso vai contra os princípios que Deus norteou. Família é o que o inimigo quer atingir. Família é o alvo”, declarou o parlamentar em sessão.
O vereador também alertou que essa têndencia relacionada aos bebês reborn é um sinal de que a sociedade está adoecida.
“É uma inversão da sociedade, uma sociedade que está doente. E, lamentavelmente, ainda vou ouvir vozes contra o meu discurso. São doentes também, são doentes. Que querem modificar a estrutura familiar, criando artifícios e buscar um boneco para dizer de meu filhinho“, afirmou o parlamentar que falou sobre o tema.
Os “bebês reborn” são bonecos realistas que tem como objetivo imitar um recém-nascido e que têm gerado bastante polêmica e discussão nos últimos dias, seja nas redes sociais ou seja no âmbito político. Esses bonecos são tratados como “filhos” por quem é colecionador e até mesmo influenciadores entraram na “onda”.











