Júlio Gadelha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O apoio dos parlamentares do Partido Liberal (PL) à pré-candidata ao Governo do Amazonas, Professora Maria do Carmo, foi assegurado pelo vereador Coronel Rosses em entrevista concedida na segunda-feira, 14/7.
Para o político, quem não seguir a indicação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao cargo “não está no caminho da direita”.
Ao ser questionado pela jornalista Cynthia Blink sobre seu apoio à pré-candidata ao governo pelo PL, Rosses afirmou que já tratou do assunto diretamente com Bolsonaro, ocasião em que ficou definido o apoio ao nome escolhido pelo partido, o de Maria do Carmo.
Leia também: Sem licitação e com pouca explicação: Prefeitura de Manaus mantém escritório em Brasília por R$ 110 mil
“Nós conversamos [Rosses e Bolsonaro] sobre o desenho para 2026 e ele iria receber na semana seguinte a professora Maria do Carmo com o presidente do partido [no Amazonas, Alfredo Nascimento], em que a nossa eterna primeira-dama estava lá, Michelle Bolsonaro, e ele deixou bem claro: se for ela nossa candidata, nós iremos caminhar com ela“, afirmou Rosses sobre o encontro que ele teve com o ex-presidente uma semana antes da declaração pública de apoio à Professora.
O vereador também rebateu rumores sobre possíveis aproximações de políticos de direita com o grupo do senador Omar Aziz (PSD), também pré-candidato ao governo, e do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante). Segundo ele, quem apoia essas lideranças está alinhado à esquerda.
“Omar Aziz, possível candidatura do David Almeida… a gente está falando de candidatos da esquerda apoiados pelo Lula, que não têm nada a ver com a gente. Qualquer um que tome partido e vá apoiá-los, eu tenho certeza de que está na esquerda. E o que eu vejo que a população cobra muito da gente é uma coerência. Então, se eu tenho um posicionamento, se eu tenho um rumo na minha vida política, e eu mudar esse rumo, indo de encontro àquilo que eu sempre preguei durante toda a minha vida, a população vai cobrar”, concluiu o vereador.












