Redação Rios
MANAUS (AM) – O vereador Sargento Salazar publicou, nesta terça-feira, 7/10, um vídeo em suas redes sociais denunciando a falta de energia elétrica na Escola Municipal Neuza dos Santos Ribeiro, localizada no Ramal do Pau Rosa, zona rural de Manaus. Segundo o parlamentar, a unidade estaria há quase dois meses sem fornecimento de energia, prejudicando o funcionamento das aulas e o bem-estar de alunos e professores.
Nas imagens, o vereador aparece em frente à escola relatando que recebeu denúncias de pais de alunos sobre a situação. “Há quase dois meses sem energia e os alunos estão indo estudar no calor. O gestor já informou para Semed e nada foi feito”, afirmou Salazar. Ele também criticou o prefeito de Manaus, chamando atenção para a falta de manutenção na unidade.
Durante o vídeo, o gestor da escola, que não teve o nome identificado, confirmou o problema e disse que a situação foi comunicada à Secretaria Municipal de Educação (Semed) e à concessionária Amazonas Energia.
“Quando aconteceu a situação, eu comuniquei a Semed e à Manaus Energia”, afirmou o trabalhador.
O vereador destacou, ainda, que muitos alunos deixaram de frequentar as aulas por conta das condições precárias e criticou a ausência de medidas urgentes por parte da Prefeitura. “Os alunos estão bebendo água quente, estudando em salas abafadas. Como que a água vai gelar se não tem luz? Isso é uma maldade com esses alunos”, disse.
No vídeo, ele também mostrou cadeiras dispostas do lado de fora das salas, onde as turmas estariam tendo aula para tentar escapar do calor. “Não é porque eles moram longe de Manaus que devem ficar sem assistência. Quando chega a eleição, o prefeito vem atrás de voto aqui”, afirmou.
O portal Rios de Notícias solicitou um posicionamento tanto da Semed quanto da concessionária de energia, mas ainda não obteve retorno. O espaço segue aberto.











