Nicolly Teixeira – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e a Universidade Estadual do Amazonas (UEA), suspenderam as suas aulas nesta terça-feira, 15/4, nos turnos vespertino e noturno devido a greve dos rodoviários que paralisou cerca de 30% do transporte público em Manaus.
De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), a paralisação está afetando cerca de 350 mil pessoas, sendo que o número de usuários de coletivos é cerca de 500 mil.
As instituições divulgaram notas oficiais por meio das redes sociais. A Ufam informou que a suspensão das atividades acadêmicas nos turnos vespertino e noturno se aplica apenas a capital.
A UEA, que também suspendeu as suas aulas ao longo do dia na cidade, e nesta quarta-feira, 15/4, afirmou no comunicado que as atividades administrativas seguirão normalmente.
Organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Manaus (STTRM), a paralização parcial prejudicou estudantes e aposentados que dependem do transporte público diariamente.
Confira as notas








