Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Brenda Caroline Vilas Boas Pires, de 22 anos, Eliandra da Silva Souza, de 48 anos, e Rayssa de Almeida França, de 30 anos, foram presas em flagrante na terça-feira, 13/7, após cometerem diversos furtos em supermercados, lojas de roupas e um shopping da capital, localizado na zona Leste de Manaus.
Segundo informações do delegado Adriano Félix, titular do 22° Distrito Integrado de Polícia (DIP), as mulheres causaram um prejuízo de mais de R$ 20 mil em furtos a estabelecimentos. Elas foram presas em flagrante no bairro Lírio do Vale, zona Oeste de Manaus, e no carro de uma delas foram encontradas diversas mercadorias, que depois seriam revendidas para um comércio no Centro de Manaus.
“As investigações começaram com a denúncia de que as mulheres teriam furtado uma loja de semijoias. A partir disso, a equipe de investigação começou a monitorá-las e recebemos a informação de que elas teriam cometido, novamente, a mesma prática. A chefe do bando seria a Brenda, que inclusive está grávida, e só ontem (terça-feira) praticou três furtos a estabelecimentos comerciais”, afirmou o delegado.
Leia mais: Em Manaus, homem é morto após ter cabeça aberta por golpes de terçado
Ainda de acordo com o delegado, as mulheres, com o intuito de despistar a polícia, trocavam frequentemente de moradia. Em uma das buscas, a polícia chegou a ir a cinco locais apontados onde elas possivelmente se escondiam.
A equipe policial conseguiu recuperar os materiais que foram furtados pelas criminosas que têm passagens por furtos em diversos comércios. “Elas praticavam furtos em diversas localidades da capital, tanto na zona Norte, Leste e Centro-Sul, agindo na cidade inteira”, concluiu Adriano Félix.
Passagens pela Polícia
Eliandra tinha passagem pela polícia por envolvimento no caso da viatura da Polícia Civil que foi alvo de atiradores em frente ao Fórum Ministro Henoch Reis.
Brenda Caroline Vilas Boas Pires, Eliandra da Silva Souza e Rayssa de Almeida França responderão por furto qualificado e associação criminosa, e ficarão à disposição da Justiça.