Júnior Almeida – Rios de Notícias
DUBLIN – Uma manifestação em Dublin, capital da Irlanda, terminou com um ônibus e viatura da polícia local incendiados como resposta a um ataque a facas que atingiu cinco pessoas incluindo três crianças, nesta quinta-feira, 23/11, nas proximidades de uma escola infantil, por volta das 13h40, horário local, em Parnell Square East.
O homem suspeito dos ataques é de origem estrangeira e já está preso acusado de ser o autor da violência. Segundo a polícia, uma menina sofreu ferimentos graves e as outras duas crianças com ferimentos leves estão sendo tratadas . Uma mulher também está entre os feridos graves e um homem foi socorrido com ferimentos menos graves, relatou a polícia à imprensa local.
Leia também: Israel exclui presos por homicídio em lista com 300 palestinos
Contexto
Os manifestantes estavam protestando contra o ataque mais cedo, exigindo medidas contra a imigração em massa, que segundo as alegações, o episódio é por conta deste resultado, o da imigração em massa, que estaria trazendo criminosos e terroristas para a Irlanda. Eles também pediram a deportação de todos os imigrantes ilegais do país.
O governo irlandês, por sua vez, condenou o incêndio e afirmou que não tolerará a violência de qualquer tipo no país, e disse também estar trabalhando para melhorar a segurança pública e combater os crimes dessa natureza.