Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O treinador de jiu-jitsu Alcenor Alves Soeiro, de 57 anos, preso acusado de estupro de vulnerável e exploração sexual, foi transferido para a capital amazonense na madrugada deste sábado, 30/11. Ele havia sido detido no sábado, 23, em um evento esportivo de Balneário Camboriú (SC).
As imagens do momento em que o suspeito, que reside em Manaus, chega acompanhado das autoridades policiais no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, foram divulgadas pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). Ele deve ser levado para uma unidade prisional da capital.
As investigações da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) apontaram que os abusos eram praticados durante as viagens para disputa de campeonatos e na casa do treinador, onde ele dopava as vítimas para realizar os atos libidinosos.
Alcenor costumava presentear os atletas com roupas e equipamentos de jiu-jitsu, passagens aéreas, inscrições em campeonatos e videogames. “A informação que tínhamos era de que ele tinha um campeonato para levar esses meninos à cidade de Dubai e ele pretendia fugir”, destacou a delegada Deborah Ponce de Leão, adjunta da Depca.
Agora, as diligências policiais devem seguir a fim de que o professor de Jiu-Jitsu esclareça os crimes sexuais dos quais foi acusado em Manaus. Alcenor responderá por estupro de vulnerável e favorecimento sexual e está à disposição da Justiça.