Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Kelly Regiane Bia Gomes, 42, Dainler Lima Vulcão, 45, e Clara Victoria Gomes Vulcão, 10, morreram neste sábado, 14/2, após serem atingidos durante um grave acidente de trânsito na BR-174, no km 92, zona rural de Presidente Figueiredo, no Amazonas.
De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado na 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município, as vítimas estavam em uma parada de ônibus no sentido Presidente Figueiredo quando ocorreu uma colisão inicial entre dois veículos – uma Nissan Frontier e um Fiat Siena – que trafegavam no sentido Manaus/Presidente Figueiredo.
Após o impacto, os veículos permaneceram na pista sem sinalização adequada. Em seguida, o condutor de uma Ford Ranger, que vinha no mesmo sentido, tentou desviar do Siena realizando uma manobra na contramão.
Leia também: Embarcação que naufragou no Encontro das Águas é localizada a 50 metros de profundidade; buscas continuam
Ao se deparar com outro veículo vindo em sentido oposto e para evitar uma colisão frontal, o motorista desviou para fora da rodovia, atingindo as três pessoas que estavam às margens da estrada. Elas morreram ainda no local.
Homicídio culposo
Equipes do Instituto Médico Legal (IML) realizaram a remoção dos corpos. Conforme o laudo pericial, as vítimas tiveram como causa da morte traumatismo crânio-encefálico provocado pelo atropelamento.

A ocorrência foi inicialmente classificada como homicídio culposo na direção de veículo automotor, quando não há intenção de matar. A investigação ficará a cargo da Polícia Civil do Amazonas.
O caso causou comoção na região e reforça a necessidade de atenção redobrada nas rodovias, especialmente em pontos de parada e tráfego intenso, para evitar novos acidentes.






