Vivian Oliveira – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um helicóptero com sete pessoas a bordo caiu no final da tarde desta terça-feira, 20/2, em Barueri (São Paulo), chocando a população local.
Vídeos registrados por moradores mostram policiais militares e agentes dos bombeiros atuando no socorro às vítimas, enquanto a comunidade também se mobilizou para auxiliar no resgate.
Seis das vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Pronto-Socorro de Barueri. O piloto foi resgatado pelo helicóptero “Águia” e encaminhado ao Hospital das Clínicas, na capital paulista, segundo informações do Corpo de Bombeiros.
Entre os ocupantes da aeronave estavam duas crianças, uma mulher e quatro homens, conforme dados divulgados pela Secretaria da Segurança Pública (SSP/SP).
A aeronave identificada pelo prefixo PR-ENT pertence à empresa Vortex Holding, segundo registros da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). E não possui autorização para realizar táxi aéreo, de acordo com informações divulgadas.
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos foram acionados para a ação inicial da ocorrência. O processo inclui coleta de dados, preservação de elementos da investigação e verificação inicial de danos, visando a apuração dos fatores que contribuíram para o acidente.
A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, de acordo com a FAB, embora isso dependa da complexidade da ocorrência e da necessidade de identificar os possíveis fatores que contribuíram para o acidente.