Nicolly Teixeira – Rios de Notícias
ITÁLIA – Uma torre histórica do século XIII desabou parcialmente nesta segunda-feira, 3/11, em Roma, na Itália. O acidente, registrado em vídeo, deixou um bombeiro em estado grave e provocou pânico na região próxima ao Coliseu.
A estrutura afetada é a Torre dei Conti, um dos marcos medievais da capital italiana. O desabamento aconteceu enquanto equipes dos bombeiros realizavam trabalhos de estabilização no local, após um trecho da construção ter cedido horas antes.
Durante a operação, as imagens captadas mostram o momento em que a torre, de cerca de 29 metros de altura, começa a vibrar e, em seguida, parte da sua estrutura desaba, espalhando uma grande nuvem de poeira e fragmentos pela rua.
De acordo com a agência italiana Ansa, um dos bombeiros que atuava no resgate foi atingido pelos destroços e socorrido em estado grave. Ele foi levado a um hospital da região.
Construída no início dos anos 1200, a torre foi erguida para a poderosa família do papa Inocêncio III e atualmente passava por obras de restauração, após permanecer por longos anos sem uso.
Após o colapso, as autoridades municipais isolaram completamente a área e interditaram o trânsito de pedestres e veículos. Técnicos da Defesa Civil e engenheiros da prefeitura ainda avaliam a estabilidade da estrutura para evitar novos riscos.











