Elen Viana – Rios de Notícias
RIO – O torcedor mirim do Vasco, Guilherme Gandra, mais conhecido como menino Gui, foi indicado ao prêmio de melhor torcedor do ano pela FIFA, a entidade máxima do futebol. O “The Best” conta com votação popular no site oficial e está aberto até o dia 10 de dezembro.
Gui que enfrenta uma doença genética rara chamada epidermólise bolhosa, ganhou destaque por sua ligação emocional e amor pelo Vasco. Ele concorre com outros torcedores inspiradores, como o mexicano José Armando Guzmán e o escocês Craig Ferguson.
O pequeno vascaíno viralizou nas redes sociais após a divulgação de um vídeo em que se reencontra com a mãe depois de ficar 16 dias em coma induzido. Agora, Gui comemorou com sua família a indicação ao prêmio.
“Contando ao Gui que ele está concorrendo ao FIFA Football Awards 2024. Grandes coisas têm feito o Senhor por nós, por isso estamos alegres! Nosso milagre agora alcançou o mundo inteiro numa das maiores premiações do planeta do esporte. Vamos mover o país e fazer a campanha mais linda já vista pra conseguirmos eleger nosso GUI como melhor torcedor do mundo”, publicou a família no instagram.
Leia mais: Torcedor ícone do Vasco, Gui visita o Amazonas FC e recebe camisa do time
Gui já teve a oportunidade de conhecer o elenco do Vasco, aproximando-se de jogadores como Gabriel Pec e Figueiredo, e até se tornou tema de um mosaico feito pela torcida vascaína.
Em novembro deste ano, o menino visitou o local de treino do time Amazonas FC, no estádio Carlos Zamith. Ele foi recebido com carinho pelos jogadores do clube e ganhou uma camisa personalizada do time da onça-pintada.