Redação Rios
ALVARÃES (AM) – Policiais civis da 57ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Alvarães (a 531 km de Manaus) prenderam em flagrante, no sábado, 1º/3, Joarez Lopes Fernandes e Roger Oliveira Fernandes, tio e sobrinho, por porte ilegal de arma e tentativa de homicídio.
A prisão ocorreu no Ramal da Comunidade Catuiri, após a equipe ser recebida a tiros ao investigar um roubo de motocicleta.
Leia também: Homem é preso acusado de estuprar a filha de 13 anos em Apuí
Segundo o delegado Marcelo Lopes, a polícia recebeu uma denúncia de que uma moto roubada no dia 28 de fevereiro estava na casa de Joarez. Ao chegarem ao local, os agentes foram recebidos com disparos de espingarda.
Após conter a situação, a equipe encontrou Joarez, a motocicleta e cinco armas, incluindo uma espingarda calibre 20 e quatro armas caseiras.
Joarez afirmou que os disparos foram feitos por seu filho, José Fernandes Vitório Lopes, e seu sobrinho Roger, que fugiram em uma canoa rumo a Tefé (A 521 km de Manaus). Roger foi localizado e preso, mas José segue foragido.
Os dois presos foram levados à delegacia e passarão por audiência de custódia. A polícia segue investigando o caso para encontrar o terceiro envolvido.
*Com informações da assessoria