Vívian Oliveira – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A cantora Tina Turner, conhecida mundialmente por sua voz potente, presença de palco poderosa e música forte, morreu nesta quarta-feira, 24/5. Ela tinha 83 anos e começou a carreira nos anos 1950. Morreu em casa, perto de Zurique, na Suíça, onde morava desde 2013 e se tornou cidadã suíça.
A informação foi confirmada pela sua assessoria, que não divulgou a causa da morte. No entanto, Tina estava com a saúde fragilizada devido aos problemas de saúde recentes. Em 2016, a artista foi diagnosticada com câncer no intestino e, no mesmo ano, sofreu um AVC.
Em 2017, precisou passar por um transplante de rim. O órgão foi doado por seu marido, o músico Erwin Bach, com quem era casada desde 2013.
Sua música marcou várias gerações. Ainda hoje, são ouvidas no Brasil e no mundo. Em Nova Iorque (EUA), houve um espetáculo de sucesso em homenagem à Tina Turner, em cartaz na Broadway.
Tina nasceu em 26 de novembro de 1939, no Estado do Tennessee (EUA) e seu nome de nascimento é Anna Mae Bullock, filha de Zelma Priscilla Currie e Floyd Richard Bullock.
Uma de suas músicas, “Simply The Best”, acabou virando o tema e uma homenagem a Ayrton Senna durante suas campanhas como corredor de Fórmula 1. Quando Senna vencia, era a música-tema de vitória do piloto.
Em 1993, Tina Turner fez uma homenagem para Ayrton Senna no palco de um show na Austrália e se declarou para o ídolo brasileiro cantando “Simply The Best”.