Redação Rios
CHINA – Um vídeo publicado na rede social X chamou a atenção nesta quarta-feira, 21/5, com o momento em que várias telhas despencam do alto da construção e por sua vez levantando bastante poeira.
Muitas pessoas que estavam nos arredores correram para longe da estrutura e no vídeo foi possível ouvir gritos e muito barulho durante o desmoronamento. O fato ocorreu em Anhui, na China, na segunda-feira, 19/5.
Leia também: Juíza do Amazonas é afastada pelo CNJ por não julgar processos
As imagens mostram o momento do fato em que as telhas desabam, e é a maior construção de tambores existente na China, segundo informações da mídia local. Sua base remanescente tem cerca de 72 metros de comprimento e 15,8 metros de altura, sendo a maior do tipo no país.
O autor da publicação deu mais detalhes a respeito do desmoronamento. “O telhado de uma torre do tambor de 650 anos em Anhui, China, desaba. O incidente ocorreu na Torre do Tambor de Fengyang, no leste da China. As autoridades iniciaram uma investigação. A estrutura foi construída inicialmente, em 1375, durante a Dinastia Ming. Parte do edifício foi destruída em 1853, durante a Dinastia Qing, e reconstruída 150 anos depois, em 1995. Em 2023, foi lançado um projeto de restauração, concluído em março de 2024. Ninguém ficou ferido,” declarou um usuário na rede social.
As imagens mostram o momento do fato em que as telhas desabam e uma fumaça é vista no chão. Os turistas que estavam nos arredores se afastaram do local assim que o evento começou a ocorrer.
Até o momento, não houve feridos, o local foi isolado e equipes de departamentos de segurança pública atuaram na área.
De acordo com o governo local, o prédio vem sofrendo muitos danos nas telhas e nos beirais desde 2017.
Um projeto de restauração iniciou em fevereiro de 2023 e a construção ocorreu entre setembro de 2023 e março de 2024.






