Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Antônio Chelton Lopes de Oliveira, de 25 anos, conhecido como “Oliveira”, foi preso na manhã desta quarta-feira, 25/9, suspeito de envolvimento no assassinato da babá Geovana Costa Martins, de 20 anos, encontrada morta em 20 de agosto, no bairro Tarumã-Açú, zona Oeste de Maanus.
De acordo com a Polícia Civil (PC-AM), Oliveira é suspeito de ter ajudado Camila Barroso, patroa da vítima, a sequestrar Geovana e a ocultar o corpo após o crime. Ele foi capturado no bairro São Raimundo, zona Oeste de Manaus.
Leia mais: Caso babá: jovem era mantida em cárcere privado e obrigada a se prostituir, revela delegada
O suspeito já tinha passagem pela polícia e foi preso em 2023 por integrar um grupo criminoso que seduzia mulheres com alto poder aquisitivo para roubar seus carros de luxo. A quadrilha envolvia-se com essas mulheres para ganhar sua confiança e, posteriormente, cometer os roubos.
Relembre o caso
Geovana Costa Martins, de 20 anos, foi encontrada morta em 20 de agosto, no bairro Tarumã-Açu, zona Oeste de Manaus.
Ela desapareceu após sair da casa onde trabalhava como babá, no bairro Petrópolis, com o intuito de visitar a avó na Compensa, mas não foi mais vista.
O corpo da jovem foi encontrado em uma área de matagal, próximo a uma via pública, com sinais de estrangulamento e agressões físicas no rosto. Geovana estava vestida com uma calça jeans e uma blusa preta.