Fábio Leite – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um homem de 25 anos, conhecido como Matheus de Castro, suspeito de matar Fernanda Pinho, a ‘Barbie do tráfico’, foi executado a tiros durante um campeonato de Jiu-Jitsu disputado no sábado, 27/5, na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus.
Matheus é o principal suspeito de executar a ‘Barbie do tráfico’, morta em 2019 em frente a uma conhecida casa noturna da cidade.
Em vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver o momento da execução e o desespero dos participantes da competição ao perceberem o que estava acontecendo. De acordo com testemunhas, dois tiros foram disparados e um deles acertou o peito de Matheus que não resistiu aos ferimentos e morreu.
O autor da morte de Matheus ainda não foi identificado, mas a execução aconteceu durante a realização do Campeonato Norte Nordeste de jiu-jitsu Esportivo.
Em nota, a Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (SEDEL) informou que a segurança do evento é de responsabilidade da organização da competição, a Federação Amazonense de Jiu-Jitsu Esportivo, que até o momento não se pronunciou sobre o caso. O caso agora será investigado pela Polícia Civil do Amazonas.
O caso
Fernanda Pinho foi executada em 2019 com quatro tiros, a maioria na cabeça, em frente a uma casa noturna localizada na rua Lobo D’Almada, no Centro de Manaus. Ela teria sido atraída por Matheus e outros suspeitos. Na época, Matheus foi preso mas passou a responder pelo crime em liberdade com o uso de tornozeleira eletrônica.