Nicolly Teixeira – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um homem de 29 anos foi preso na terça-feira, 4/11, suspeito de filmar as partes íntimas de uma menina de 11 anos em um estabelecimento comercial no bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus. Ele foi agredido por moradores que presenciaram o crime e, em seguida, detido pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
De acordo com a corporação, o suspeito foi encontrado dentro de uma farmácia, onde recebia atendimento após ter sido espancado pela população. Testemunhas informaram aos policiais que ele havia feito imagens inapropriadas da criança com o celular. Os militares isolaram o local e acionaram apoio para levá-lo ao pronto-socorro.
Após o atendimento médico, o homem e a vítima foram encaminhados à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). O celular do suspeito, apreendido por moradores e entregue aos policiais, foi repassado à Polícia Civil, que dará continuidade às investigações.
Segundo a Polícia Civil, o homem deverá responder por importunação sexual contra menor de 14 anos (art. 218-B do Código Penal), crime com pena de dois a cinco anos de reclusão, e por pornografia infantil (art. 240 do Estatuto da Criança e do Adolescente), cuja pena varia de quatro a oito anos de prisão e multa.
O suspeito será submetido à audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.











