Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A maior superlua em seis anos será vista no céu nesta quarta-feira, 5/11, e continuará a encantar os observadores ao entardecer de quinta-feira, 6. Conhecida como Lua Cheia do Castor, ela estará a apenas 356.980 km da Terra, tornando-se a mais próxima e luminosa desde 2019. Este é o segundo de quatro eventos lunares que encerram 2025 e dão início a 2026.
No Brasil, o nascer da lua será às 18h45 em Brasília, 18h14 em Belém e 17h28 em Recife. Nos Estados Unidos, o fenômeno poderá ser observado a partir das 17h19 em Nova York e 16h57 em Los Angeles.

Segundo a astróloga Ana Paula Bastos Saraiva, de 35 anos, a Lua simboliza os instintos, emoções e a força feminina, sendo considerada um arquétipo da mãe na astrologia. “Quando está cheia no signo de Touro, representa uma busca por valores, prazeres e estabilidade. É um momento de valorização, paz e conforto”, explicou ao Portal Rios de Notícias.
Ana Paula, que estuda astrologia há mais de 20 anos, destacou que a conjunção da Lua com Júpiter amplifica seu poder e influência. “Essa combinação expande nossas emoções, ideais e características, trazendo mais clareza e favorecendo conquistas — inclusive materiais e financeiras”, acrescentou.
De acordo com a especialista, a superlua também marca um período de intensas emoções e autovalorização. “É um dia propício para conquistas e realizações pessoais. A energia está voltada para crescimento, prosperidade e equilíbrio interior”, completou Ana Paula, que também atua com tarot, baralho cigano, leitura de mãos e runas.






