Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O Governo do Amazonas anunciou, nesta quarta-feira, 28/5, o investimento de mais de R$ 1,5 bilhão no pagamento do 13º salário dos servidores estaduais.
A primeira parcela será depositada nos dias 23 e 24 de junho, juntamente com o salário mensal. De acordo com o Executivo estadual, o objetivo é movimentar a economia e valorizar os profissionais que atuam diretamente no serviço público.
“Com isso, vamos investir R$ 1,5 bilhão na economia. Estamos trabalhando com planejamento, para valorizar aquele servidor que está lá na ponta e ajuda a fazer a transformação no estado do Amazonas”, declarou o governador Wilson Lima, por meio de sua conta no Instagram.
Direito garantido
O 13º salário, também conhecido como gratificação natalina, é um direito assegurado por lei a todos os trabalhadores com carteira assinada no Brasil. O benefício é pago anualmente em duas parcelas: a primeira até o final de novembro e a segunda até o dia 20 de dezembro.
Neste caso, o Governo do Amazonas optou por antecipar parte do pagamento, com o objetivo de fortalecer o consumo e a economia local.






