Redação Rios
MANAUS (AM) – Manaus FC e Iguatu (CE) ficaram no empate pelo jogo de ida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D. O duelo foi realizado neste sábado, 10/8, na Arena da Amazônia e com o resultado de 2 a 2, o Esmeraldino precisará de uma vitória simples na casa do adversário para se classificar.
Com o resultado, quem vencer o segundo jogo estará classificado para as quartas de final. Um novo empate levará a decisão para os pênaltis. O próximo duelo será no sábado (17), às 17h (horário de Manaus), no estádio Morenão.
Leia também: Brasil cai diante dos EUA de novo e fica com a prata em possível adeus de Marta em Paris
O Manaus teve um início avassalador. Aos 11, após um bate e rebate dentro da área depois de um escanteio, Gabriel Recife, oportunista, mandou para o fundo do gol. Dois minutos depois veio o segundo gol do Gavião. Miliano chegou na linha de fundo, cruzou rasteiro e Joel escorou para ampliar.
A resposta do Iguatu veio em cabeceio do camisa 7, Hebert, que Samuel Pires segurou firme. O Manaus criava as principais jogadas com Vitinho. O atleta do Gavião rabiscava pela ponta direita e levava perigo.
No segundo tempo, o Iguatu voltou melhor, pois precisava correr atrás do prejuízo. O time visitante tinha mais a bola e o Manaus apostou nos contra-ataques. O Iguatu foi certeiro nas oportunidades que criou. Aos 29, após cruzamento da direita, Fernando Ceará emendou de primeira e empatou.
Nos acréscimos, Uesles subiu e cabeçeou para empatar a partida. O Manaus ainda teve uma oportunidade boa em cobrança de falta de Miliano, que parou no goleiro Mauro. Fim de jogo: Manaus 2 x 2 Iguatu.
*Com informações da assessoria